segunda-feira, 11 de julho de 2011

Depois do sermão, a palestra

Sempre achei que palestrar seria mais fácil que pregar, já que o recurso dos slides em Power Point ajudaria (sim, também se pode usar o mesmo recurso para pregar, mas acho bem chato um sermão guiado pelos slides) a preencher o vazio quando as palavras fugissem.
Depois do episódio do sermão, fui convidada para dirigir uma palestra às mulheres sobre modéstia cristã, com ênfase nas vestimentas. Nada a ver comigo! Não que eu não seja modesta ou que defenda o uso de roupas, digamos, mais saidinhas, mas porque, quem me conhece sabe que minha "praia" sempre foi trabalhar com a juventude, numa ênfase totalmente focada na essência do que vai salvá-los, que é Cristo. Atuar nos Ministérios da Mulher pra mim é uma enorme novidade! E talvez a prova irrefutável de que os anos passam e a identificação dos jovens com você passa com eles...
Mas o que dizer a mulheres que, teoricamente, já decoraram a cartilha do "como se apresentar com modéstia na igreja e fora dela". Após orar e pesquisar, preparei um material com dicas práticas, bem ao estilo do pragmatismo jornalístico, afinal, eu deixei a profissão, mas ela ainda não me deixou.
Om dia da palestra chegou - sábado passado, 09/07 -  e, ao contrário do que eu pensava, é bem mais difícil palestrar. As pessoas esperam muito mais de você. Fiquei tensa e não consegui utilizar a hora cheia que eu tinha com elas. Completei a tarefa em uns 40 minutos.
Mas, o balanço geral foi positivo e fiquei feliz por ter podido atender ao convite do irmão Joel, que é um querido, cristão alegre e comprometido, cuja presença me abençoa.
Quem tiver interesse, é só me escrever que envio a palestra via e-mail, ok?

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus."
 Pedro 3:3 e 4