segunda-feira, 27 de junho de 2011

A experiência do púlpito

Como dito no último post, sábado passado, 25, finalmente, preguei. Apesar de ter sido um sermão escrito há tempos, quando se tem um bebê é difícil ter tempo livre para o preparo devido. Soma-se a isso o fato de eu ter muita dificuldade com ensaios. Ensaiar uma música ainda vai, mas ensaiar a fala, pra mim, é bem estranho. Parece que estou meio doida, fdalando sozinha. Então, adotei o método apenas da leitura e de imaginar como eu iria colocar o que estava no papel na forma da palavra falada.
Preferi levar à igreja um sermão que eu mesma tivesse escrito, porque achei que seria mais fácil dominar um assunto que tivesse interessado a mim antes de qualquer pessoa. Acho que soa mais sincero, uma mensagem que falou a mim, um assunto que tivesse me encantado a ponto de eu querer dividi-lo.
No início até consegui seguir o roteiro do sermão direitinho, mas depois de uns cinco minutos, como o propósito da mensagem estava muito claro pra mim, os papéis foram abandonados.
Com muita oração, pedi que o Espírito Santo conduzisse minhas palavras para que elas fizessem diferença na vida daquelas pessoas.
O culto de sábado pela manhã é o principal de minha igreja e o de maior frequencia. Mas, como havia um grupo de juvenis acampando com adultos acompanhando, estava mais tranquila, achando que haveria menos pessoas naquele dia. Minhas amigas e amigos, nunca vi aquela igreja tão cheia num culto de sábado! Não parava de entrar visitantes. Naquela mesma noite haveria uma festa típica no sítio de uma família de membros e por conta disso muitos parentes deles já vieram desde a sexta-feira e no sábado de manhã participaram do culto. Até uma colega de escola, que eu não hia há mais de duas décadas, estava lá!
Nem preciso falar o quanto estava nervosa, né?
Mas, com a companhia do Espírito Santo, a missão foi cumprida e, mesmo passando do horário costumeiro do fim do culto, todos permaneceram na igreja até o final e vi muitas pessoas enxugando as lágrimas.
Então, caso convidem vocês para pregar, acreditem que podem dar conta da missão.
Até breve e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. li o texto achando que no final dele iria ler o sermão. tô frustrado.

    ResponderExcluir