segunda-feira, 25 de maio de 2009

Chá de Alfabetização

Boa noite, amigo(a)!
Alguns já sabem e outros não! Estou me preparando para começar a dar aulas de alfabetização para adultos. Meus alunos são maioria da terceira idade, moradores de uma localidade chamada Arraial, que fica no distrito de Travessão, em Campos dos Goitacazes, onde moro atualmente. Vocês podem saber mais no link http://mulherdepastor.blogspot.com/2009/05/desafio.html
É uma comunidade carente de quase tudo. Como já comentei com alguns, meu marido faz um trabalho de evangelismo no local, e cerca de 80% do auditório é analfabeto. Alguns mal falavam quando chegaram, mas hoje já se abriram e temos grande carinho por eles!
A dura realidade do analfabetismo, que os impede de tantas coisas, me motivou a esse trabalho voluntário.
Tenho duas dificuldades principais:
1 - Não sou professora. No entanto, já consegui colaboradores voluntários para me ajudar!
2 - Não temos dinheiro para adquirir o material escolar e o equipamento necessário. E é aí que você entra! :-)
Como me casei faz apenas 7 meses, a lembrança do chá-de-panela está bem fresquinha e para resolver o problema do material escolar resolvi fazer um Chá de Alfabetização!
Vai funcionar da seguinte forma: vou listar os ítens de que necessito, com seu valor correspondente. Se vc puder colaborar, coloque seu nome ao lado e diga se vai doar o material ou o dinheiro para comprar. Enviarei por e-mail meu endereço para os que decidirem por enviar o material via Correios, ou minha conta bancária, para os que preferirem a doação em dinheiro. Aos que doarem dinheiro, após a compra enviarei a nota fiscal correspondente ao material comprado, ok?
Ficou claro? rsrsrs Bom, caso haja alguma dúvida, é só me escrever! Os valores correspondem aos preços da loja Recopel, atacadista de papelaria e embalagens aqui em Campos. Alguns ítens estão relacionados mais de uma vez, porque preciso de maior quantidade dos mesmos.
Lista de material
  1. Folha A4 c/ 500 fls - R$13,10 - Letícia Motta
  2. Folha A4 c/ 500 fls - R$13,10 - Letícia Motta
  3. Caderno universitário 1 matéria c/ 10 unidades - R$23,00 - Rodrigo Rozendo
  4. Caderno universitário 1 matéria c/ 10 unidades - R$23,00 - _____________________
  5. Caderno universitário 1 matéria c/ 10 unidades - R$23,00 - _____________________
  6. Lápis nº2 c/ 12 unidades - R$1,99 - Raquel Valentin
  7. Lápis nº2 c/ 12 unidades - R$1,99 - Marcelle Fonseca
  8. Lápis nº2 c/ 12 unidades - R$1,99 - Jairo Borda
  9. Lápis nº2 c/ 12 unidades - R$1,99 - Jairo Borda
  10. Caneta azul c/ 50 unidades - R$18,40 - ___________________________
  11. Borracha c/ 60 unidades - R$9,40 - Deisi Rezende
  12. Apontador c/ 24 unidades - R$2,90 - Jairo Borda
  13. Apontador c/ 24 unidades - R$2,90 - Jairo Borda
  14. Pasta L (para arquivo dos alunos) c/ 12 - R$8,40- Najla Cortez
  15. Pasta L (para arquivo dos alunos) c/ 12 - R$8,40- __________________________
  16. Pasta L (para arquivo dos alunos) c/ 12 - R$8,40- __________________________
  17. Pasta com elástico (para guardar exercícios e trabalhos dos alunos) c/ 10 - R$12,00 - Horácio Cortez
  18. Pasta com elástico (para guardar exercícios e trabalhos dos alunos) c/ 10 - R$12,00 - Horácio Cortez
  19. Pasta com elástico (para guardar exercícios e trabalhos dos alunos) c/ 10 - R$12,00 - Horácio Cortez
  20. Pasta com elástico (para guardar exercícios e trabalhos dos alunos) c/ 10 - R$12,00 - Horácio Cortez
  21. Cartolina branca c/ 100 fls - R$28,50 - Deyse Cruz
  22. Caderno de caligrafia c 10 unidades - R$6,00 - Julinha Bruder
  23. Tesoura escolar c/ 12 unidades - R$12,60 - Andréa Paula Bruder
  24. Tesoura escolar c/ 12 unidades - R$12,60 - Beto Bruder
  25. Tesoura escolar c/ 12 unidades - R$12,60 - Juliana Belmont
  26. Tesoura escolar c/ 12 unidades - R$12,60 - Jairo Borda
  27. Pilot para quadro branco preto - R$4,20 - Marcelle Fonseca
  28. Pilot para quadro branco azul - R$4,20 - Marcelle Fonseca
  29. Pilot para quadro branco vermelho - R$4,20 - Débora Almeida
  30. Apagador - R$6,50 - Jairo Borda
  31. Quadro branco 1,50 x 1,20 - R$92,90 - Marlene Fernandes

*Favor entrar em contato pelo e-mail seixas.marcely@gmail.com para informar a forma de doação, ok?

Há ainda algo imprescindível e que preciso pedir a vocês: Orem, orem muito por esse projeto e por mim! Um forte abraço a todos e muito, muito obrigada!
Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Esse desejo que você tem de ajudar as pessoas que precisam, é a confirmação de que Deus te escolheu para esta obra!
    Não tenho dúvida alguma de que foi Deus Quem colocou você em minha vida!
    Embora, como você já disse, nunca tenha pensado em ser esposa de pastor, não sei o que seria do meu ministério sem você ao meu lado!
    Agradeço a Deus a cada dia pela esposa maravilhosa que Ele me deu!
    Te amo muito e pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. parabéns Deus abençoe esse projeto e vocês...bjos

    ResponderExcluir