sábado, 18 de setembro de 2010

Cerimônia de Dedicação






Mês passado, dia 14, Maria Clara foi dedicada ao Senhor. Queríamos fazer algo especial, até pelos problemas que tive na gravidez e também pelo sucesso do seu tratamento para a displasia dos quadris - falo sobre isso em um outro post - foi um momento muito importante pra nós.



A cerimônia foi lindamente realizada pelo Pr. Geovane Souza, que é nosso secretário ministerial e nosso amigo. Após o sermão e antes da oração de dedicação, demos a ela sua primeira Bíblia. Um exemplar cor de rosa onde "carimbamos" seu pezinho. 



Além da nossa família, o Pr. Geovane convidou a todas as famílias a se ajoelharem e também dedicarem seus filhos e seus lares ao Senhor. Foi mesmo muito emocionante!

Para marcar a data, preparei uma foto-lembrança e entregamos na saída do culto aos irmãos presentes. 


Surpresa no Dia dos Pais

Fiz essa arte para imprimir na camisa do papai no Dia dos Pais! A foto é do pezinho da Clarinha nas mãos do papai. Ele amou a surpresa! Até chorou!

O tempo


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;

tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;

tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;

tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.



Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim

Eclesiastes 3:1-8 e 11


Tenho duas filhas. Anne e Maria Clara. Anne fez 19 anos mês passado e Maria Clara tem apenas quatro meses. Quando olho pra o contraste entre as duas tenho a real dimensão da rapidez com que o tempo passa e percebo o quanto é fundamental valorizar o tempo. Elas estão em fases completamente diferentes de dependência de mim. Uma não precisa mais de mim pra quase nada e outra pra tudo. Outro dia mesmo a Anne era do tamanho da Clara, que numa piscada de olhos atrás estava com o rostinho inchado, vindo ao mundo pelas mãos da Dra. Ângela.
O tempo é um dom de Deus. Quantas pessoas queriam ter tido apenas uma hora a mais de vida e não puderam, enquanto nós, jogamos o tempo fora, como se os ponteiros do relógio pudessem voltar atrás.
Há uma grande responsabilidade no uso do tempo em todos os aspectos da nossa vida. Quando Deus nos abençoou com filhos, deu-nos também a responsabilidade de dedicar tempo em quantidade e qualidade a eles. Há pais que ficam em casa com os filhos por horas, mas não lhes dão atenção alguma. E há aqueles também que, por diversos motivos, não estão em casa em boa parte do dia.
Deus, que é Deus, fez tudo formoso no seu devido tempo, de modo organizado. Poderia ter feito tudo junto, já que Ele tudo pode, mas, pra nos ensinar como fazer, fez as coisas organizadamente e de modo belo pra que, a eternidade que ele pôs no nosso coração, pudesse continuar sendo nosso propósito de vida e enfim podermos descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.
É nossa responsabilidade cuidar do nosso tempo para que coisa alguma nos impeça de estar com Cristo na Eternidade e, sobretudo, pelo nosso bom exemplo de pessoa que ama sinceramente ao Senhor, nossos filhos também trilhem no caminho eterno.



Filha de Pastor

"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão" (Salmo 127:3

Na adolescência estudei em um internato adventista, o Ipae. Não, não se trata de um reformatório, fiquem tranqüilos! É um lugar incrível, lindo, em Petrópolis, que proporciona ujma experiência muito rica aos que têm a oportunidade de passar um tempo por lá.
Nesse período estudei com muitos filhos e filhas de pastores e percebia que eram meio reprimidos, já que sempre eram apontados como exemplo. "Ah, se o filho do pastor faz...", "Viu o vestido da filha do pastor?" e coisas do tipo. Logo que engravidei me veio a preocupação de educar minha filha não como exemplo a ser seguido ou molde de perfeição.
Maria Clara nasceu em 26 de abril de 2010. E desde então quero que ela, muito acima de ser filha do pastor, seja filha de Deus. Educá-la de modo que ela faça o que é certo porque é certo, que seja uma boa cristã por amar a Cristo, e não por ter que se comportar de forma a não decepcionar a expectativa das pessoas, entendem?
Ensinar o amor e o temor de Deus aos filhos é um dever de cada pai e de cada mãe crente, independente de ser ou não uma família ministerial. Creio na promessa bíblica de Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.".

De volta

Olá, amigos!
Gente, muita coisa aconteceu esse tempo todo que desapareci! Engravidei, tive uma gravidez meio complicada, minha neném nasceu e agora, após quase cinco meses, posso voltar a escrever!
Só hoje vi todos os comentários e prometo responder a todos!
Grande beijo e feliz sábado pra vocês!