sábado, 18 de setembro de 2010

Filha de Pastor

"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão" (Salmo 127:3

Na adolescência estudei em um internato adventista, o Ipae. Não, não se trata de um reformatório, fiquem tranqüilos! É um lugar incrível, lindo, em Petrópolis, que proporciona ujma experiência muito rica aos que têm a oportunidade de passar um tempo por lá.
Nesse período estudei com muitos filhos e filhas de pastores e percebia que eram meio reprimidos, já que sempre eram apontados como exemplo. "Ah, se o filho do pastor faz...", "Viu o vestido da filha do pastor?" e coisas do tipo. Logo que engravidei me veio a preocupação de educar minha filha não como exemplo a ser seguido ou molde de perfeição.
Maria Clara nasceu em 26 de abril de 2010. E desde então quero que ela, muito acima de ser filha do pastor, seja filha de Deus. Educá-la de modo que ela faça o que é certo porque é certo, que seja uma boa cristã por amar a Cristo, e não por ter que se comportar de forma a não decepcionar a expectativa das pessoas, entendem?
Ensinar o amor e o temor de Deus aos filhos é um dever de cada pai e de cada mãe crente, independente de ser ou não uma família ministerial. Creio na promessa bíblica de Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário