domingo, 31 de maio de 2009

Existe uma canção que só você pode cantar




Existe uma canção que só você pode cantar. Guarde essa frase!


Não tenho muito jeito e nem tempo pra ser fã. Nunca fui de ser tiete de ninguém. Mas confesso que ultimamente tenho nutrido uma afeição especial por uma cantora escocesa. E pelo visto não sou apenas eu, já que o vídeo desta minha artista predileta nos últimos tempos já foi visto mais de 60 milhões de vezes por pessoas do mundo inteiro pelo Youtube.


Trata-se de Susan Boyle, a escocesa desempregada de 48 anos, gordinha, um pouco "fora de moda", cabelos grisalhos e com um corte ultrapassado e um jeito meio esquisitão. Em sua primeira apresentação no programa de calouros inglês Britain's Got Talent, em abril, ela entrou no palco totalmente desacreditada. A platéia riu. Os jurados foram sarcásticos. Apenas ela acreditava nela mesma.


Antes de sua apresentação, quando brevemente entrevistada por um dos jurados, ela disse que tinha ido até ali porque seu sonho era ser cantora profissional e já que nunca haviam lhe dado a chance, ela foi tentar a "sorte" no programa de calouros. Foi motivo de risinhos cínicos quando disse que queria ser como Elaine Paige.


Tudo isso aconteceu até o momento em que Susan começou a cantar. Interpretando a canção "I Dreamed a Dream", do musical "Os Miseráveis", Susan calou a platéia, fêz corar os que riam de sua aparência e pôs de pé para aplaudi-la um auditório encantado com seu talento.


Pois bem. Lembra que no início do texto eu pedi para gravar a frase "Existe uma canção que só você pode cantar"? Não se esqueça! Guarde essa frase!


Susan disse se espelhar em Elaine Paige. Eu, particularmente, prefiro a Susan. Sua canção tem algo de força e humildade, misturados. Embora as duas tenham interpretado a mesma canção (Você pode comparar ambas no Youtube), apenas a escocesa pôde cantar daquela maneira. Cantar uma canção como Susan, apenas Susan.


Embora houvesse um mundo de adversidades, Susan acreditou que era capaz. Embora todos tentassem provar que ela não podia, ela conquistou o mundo. Susan ousou ir além. Dar um passo a mais. Arriscar-se em busca de algo maior. Não posso dizer se alguém cantaria aquela canção melhor ou pior que ela, mas posso afirmar sem medo de errar que igual a ela, só ela própria.


Abrigar os espias como Raabe fez, só Raabe poderia (Hebreus 11:31). Cuidar carinhosamente de sua sogra e ser fiel ao Deus que havia conhecido com tanta doçura, como Rute, apenas ela (Rute 1:16). Ter a coragem de interceder por seu povo perante o rei como Ester, só ela mesma (Ester 8).


Muitas pessoas podem realizar a mesma atividade. Mas com o talento e aquele jeitinho especial de fazer, só você.


Susan Boyle contrariou todo tipo de adversidades- problemas de autoestima, dificuldades financeiras, descrédito das pessoas - para cantar a canção que só ela poderia. E nós?


O Senhor designou, por meio dos dons e talentos que nos deu, uma obra especial que está reservada para cada um de nós. É uma tarefa pessoal e intransferível. Nosso Pai é um Deus pessoal, que ama a diversidade e cada traço pessoal nosso. Foi assim que Ele nos criou. cada um de um jeito e com aptidões diversas.


Sei que no meu e no seu coração há uma inquietação para realizar essa obra, que pode ser uma infinidade de coisas diferentes! Jesus mesmo disse que "a seara é grande" (Mateus 9:37).


Pergunte ao Senhor qual a "canção" que Ele deseja que você "entoe". E não se esqueça:
"Existe uma canção que só você pode cantar!"

"E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.
A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.

Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente."
1 Coríntios 12:5-11

Um abraço e fiquem com Deus!

Um comentário: